Boeing informa que 11 empresas aéreas chinesas já voltaram a voar com o 737 MAX

Nesta terça-feira a Boeing divulgou um sinal positivo no segundo maior mercado de aviação do mundo, contando que 11 companhias aéreas chinesas informaram que retomariam as operações do 737 MAX a partir de 10 de abril, elevando o número total destas aeronaves de volta às rotas comerciais para 43, representando cerca de 45% da frota de 737 MAX da China.

O “modelo de prateleira” mais vendido da Boeing foi suspenso em março de 2019 após acidentes fatais na Indonésia e na Etiópia, mas voltou ao serviço em todo o mundo a partir do final de 2020, após modificações na aeronave e treinamento de pilotos. O retorno do MAX à China, no entanto, demorou mais do que no resto do mundo.

Informa a reportagem da agência de notícias Reuters, que a Boeing não revelou os nomes das 11 companhias aéreas, mas algumas, como Hainan Airlines Holding, Fuzhou Airlines, Lucky Air e Air China, já voaram com MAX nos últimos meses e semanas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias