Airbus seleciona fornecedor indiano para suprir as portas do modelo A220

Imagem: Airbus

A Airbus escolheu a empresa indiana Dynamatic Technologies para fornecer portas para a família de aeronaves Airbus A220. Com sede perto de Bengaluru, a empresa já fornece estruturas para as famílias de jatos A330 e A320.

A indiana anunciou que garantiu um novo contrato com o construtor europeu para fabricação de portas de passageiros, saídas sobre as asas e portas de carga para o A220. O A220 é montado em Montreal e Mobile, no Alabama.

A Dynamatic Technologies apontou o acordo como um “marco significativo” para a empresa, em consonância com a iniciativa “Make in India”, lançada pelo governo indiano há uma década. Essa iniciativa visava revigorar a indústria manufatureira no país, reformando processos regulatórios e incentivando as empresas a investir.

“Nosso relacionamento com a Airbus reforça nossa posição como fornecedor confiável de componentes aeroespaciais no mundo todo”, afirma o CEO da Dynamatic, Udayant Malhoutra.

As portas das aeronaves são “estruturas críticas”, acrescenta a empresa, exigindo tecnologias avançadas para atender aos requisitos de segurança e eficiência. A Dynamatic ressalta que trabalhará com parceiros como a Mahindra Aerospace.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias