A Air Japan, nova companhia aérea de baixo custo da All Nippon Airways (ANA), operou seu primeiro voo comercial na última sexta-feira, 9 de fevereiro, em um serviço de ida e volta entre sua base, o Aeroporto Narita, em Tóquio, e o Aeroporto Suvarnabhumi, de Bangkok, na Tailândia.
A nova empresa é especializada em atender rotas internacionais de médio/longo curso a partir do Japão. Possui um primeiro Boeing 787-8 emprestado da ANA, configurado com cabine de classe única com 324 assentos. Outro avião é esperado para abril, seguido de outros 4 antes do final do próximo ano.
Além de Bangkok, a Air Japan já anunciou que servirá regularmente Seul (Incheon), na Coreia do Sul, e Cingapura.
A ANA Holdings tinha anunciado o lançamento desta nova subsidiária em 2020, projeto que foi adiado devido à pandemia. O seu modelo econômico contraria diretamente o da ZIPAIR Tokyo, uma subsidiária da Japan Airlines (JAL) também lançada há pouco tempo.
O objetivo é apoiar o desenvolvimento do turismo no Japão, visando prioritariamente o tráfego de lazer e VFR (visitando amigos e parentes), sensível ao preço, mas também adaptando-se à procura de viagens de negócios.
Com informações da Air Japan