Akasa Air encomenda mais 150 jatos Boeing 737 MAX durante o Wings India 2024

Imagem: Boeing

Nesta quinta-feira (18), a Boeing informou que a companhia aérea indiana Akasa Air confirmou um pedido adicional para os jatos 737 MAX, incluindo mais 150 unidades em sua carteira de pedidos. A compra de aviões dos modelos 737-10 e 737-8-200 adicionais pela operadora indiana foi revelada no show aéreo Wings India 2024.

A Akasa Air é uma companhia aérea de baixo custo da Índia e opera hoje com uma frota 100% Boeing, apenas com aviões novos 737 MAX 8 e MAX 200, sendo esta última a versão de alta densidade do MAX.

Com a nova encomenda, a Akasa Air deve expandir sua rede doméstica e internacional nos próximos anos. Desde o lançamento das operações em 2022, a companhia aérea conquistou aproximadamente 4% do mercado doméstico da Índia, atendendo 18 destinos com uma frota de 22 jatos 737 MAX.  

Com este anúncio marcante, o primeiro do tipo feito em um show aéreo na Índia, a Akasa Air se torna a única companhia aérea indiana na história da aviação civil a atingir uma carteira de pedidos de mais de 200 aeronaves em um período de 17 meses após o início das operações. Segundo a companhia, este pedido histórico de aeronaves é um testemunho de sua sólida base financeira.

Vinay Dube, fundador e CEO da Akasa Air disse: Temos o prazer de anunciar este pedido histórico de 150 novos aviões Boeing, aumentando nosso total de pedidos da Boeing para 226 jatos. Este grande e histórico pedido de aeronaves coloca a Akasa no caminho de se tornar uma das 30 principais companhias aéreas do mundo, na virada desta década. O notável crescimento da Akasa atesta a promessa absoluta que a Índia tem como mercado de aviação, e estamos entusiasmados por fazer parte desta jornada”.

Informações da Boeing

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias