Alta temporada deve ultrapassar um milhão de passageiros no Aeroporto de Maceió (AL)

Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares – Imagem: Governo de Alagoas

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) prevê uma temporada 23/24 altamente promissora. Mais de 1 milhão de turistas são esperados no Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares, entre dezembro de 2023 e março de 2024, com um impacto econômico de R$ 2 bilhões na economia local.

A temporada anterior, 22/23, já havia alcançado resultados excepcionais no setor, e a próxima promete superar esses números com a adição de 43 voos extras, resultado de esforços conjuntos entre a Setur e o setor turístico. Esses voos adicionais irão impulsionar ainda mais o fluxo de visitantes para Alagoas.

Junto ao aumento da demanda, a expansão de 70% da capacidade do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, concluída em julho deste ano, proporciona um suporte vital tanto na operação quanto na infraestrutura, garantindo um atendimento eficiente à demanda histórica.

A secretária Bárbara Braga (Setur) credita esses êxitos à inegável vocação turística do estado. Segundo ela, os atrativos naturais, culturais e históricos foram impulsionados pelo esforço do Governo do Estado de Alagoas, que criou a Setur no início do ano, uma demanda antiga do setor turístico. Essa iniciativa elevou o setor a um papel de destaque, sendo uma fonte crucial de emprego e renda para Alagoas.

Além disso, promovemos inúmeras ações para fortalecer o destino, desde melhorias na infraestrutura até colaborações interdepartamentais, preparação do cenário fiscal para novos investidores, treinamento e capacitação profissional, promoção em feiras do setor, aquisição de novos voos, expansão da temporada de cruzeiros e consolidação dos mercados emissores nacionais e internacionais”, ressaltou Braga.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias