American Airlines para de aceitar o Peso Argentino como forma de pagamento de passagens

Imagem: santirf, via Depositphotos

A crise na Argentina levou a American Airlines a não aceitar mais a moeda do país como forma de pagamento, mesmo em Buenos Aires. A medida foi tomada após a desvalorização proposital promovida pelo governo de Javier Milei, que tomou posse e decidiu colocar o câmbio do peso igual ao dólar praticado nas ruas, sem uma cotação artificial, como era anteriormente.

Desde o dia 27 de dezembro de 2023, a empresa aceita apenas cartões e transferências bancárias como forma de pagamento, não abrindo exceções para pagamentos em notas de peso.

A medida foi divulgada pelo portal View From The Wing e está relacionada a uma questão de logística, já que as passagens aéreas normalmente têm alto valor monetário e com o peso desvalorizado é necessário levar literalmente um sacola de dinheiro para efetuar um pagamento de uma passagem.

Além disso, existe um grande tempo perdido na contagem e verificação das notas, o que atrapalha os funcionários da American Airlines. Hoje, a companhia aérea tem mais de 300 voos mensais de Dallas, Miami e Nova York para Buenos Aires.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias