American Airlines prepara grande encomenda de até 200 novas aeronaves

A American Airlines tem planos de substituir parte das suas aeronaves mais antigas por novos modelos da Boeing e da Airbus. A maior companhia aérea dos Estados Unidos está negociando um acordo para obter de 100 a 200 aeronaves, conforme informações obtidas pela Bloomberg.

Um porta-voz da empresa confirmou que há conversas sobre “nossa necessidade” de jatos para a segunda metade desta década. As fontes também revelaram que os negócios estão longe de ser concluídos, apesar de que as conversas já tenham se estendido por meses. Estima-se que sejam adquiridas principalmente os modelos Boeing 737 MAX e Airbus A321neo.

De acordo com as informações obtidas, a American Airlines tem algo em torno de 250 aeronaves com quase vinte anos de uso. Com isso, é cada vez mais caro manter esses aviões em plena capacidade. Outras companhias aéreas fizeram recentemente grandes encomendas de aeronaves, tanto à Boeing quanto à Airbus.

A empresa indiana IndiGo, por exemplo, assinou um acordo de recorde para 500 aeronaves da Airbus, sendo seguida logo depois pela empresa Air India, que contratou 220 modelos da Boeing e mais 250 da Airbus.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

A última das 3 maiores empresas aéreas da China também encomenda...

0
O pedido dos novos aviões da fabricante chinesa COMAC vem poucos dias depois de outro anúncio semelhante, também para 100 unidades do jato.