American Airlines realizou evento de Dia das Crianças no Rio de Janeiro, no Aeroporto Internacional do Galeão

Meninas do Conexão Escola durante a visita – Imagem: American Airlines

A companhia aérea norte-americana American Airlines informa hoje que realizou, no último sábado, 7 de outubro, no Aeroporto Internacional do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, um evento antecipado de celebração do Dia das Crianças, comemorado no Brasil na próxima quinta-feira, dia 12 de outubro.

Organizado em parceria com o programa PWA – Professional Women in Aviation (Mulheres Profissionais na Aviação) da companhia aérea, mais de 80 crianças acompanhadas de seus pais tiveram a oportunidade de visitar a operação da American no GIG e o hangar de Manutenção de Aeronaves.

Imagem: American Airlines

Como parte do evento, um grupo de 20 meninas do Conexão Escola, um projeto voltado para crianças e adolescentes que moram nas áreas próximas ao aeroporto, também se juntou às crianças para o tour pelas operações. O evento foi realizado das 9h00 às 15h00 e terminou com uma visita ao Admirals Club, onde o grupo pôde desfrutar das instalações e almoçar.

“Na American Airlines, temos orgulho de liderar eventos que fortalecem ainda mais nosso compromisso de quase 35 anos com o Brasil e com nossos mais de 500 membros da equipe no país”, disse Suzana Yeh, gerente geral da American Airlines para o Brasil. “Foi extremamente significativo ver os filhos dos membros de nossa equipe e as crianças da Conexão Escola visitarem nossa operação e aprenderem o que são as operações da American no Rio.”

Atualmente, a American está operando um voo diário do Rio (GIG) para seu hub em Miami (MIA), o maior portão de entrada internacional da companhia aérea nos Estados Unidos. Em 29 de outubro, a companhia aérea relançará seu serviço GIG-Nova York (JFK), operando três vezes por semana.

Entre dezembro e janeiro de 2024, a American operará até 17 voos semanais no GIG, sendo 10 voos semanais para MIA e serviço diário para JFK.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias