Aviação Naval destaca exercícios de tiro com metralhadora lateral e combinado com Navio da Marinha da França

Imagem: Marinha do Brasil

O Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav) da Marinha do Brasil informou ontem, 9 de outubro, a realização de dois exercícios durante o mês de setembro, envolvendo helicópteros de seus esquadrões e, em um deles, participação da Marinha da França.

No dia 9 de setembro, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (EsqdHU-41), subordinado ao Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), realizou exercício combinado com a Marinha Nacional da França.

Por ocasião do exercício, uma aeronave UH-15 Super Cougar simulou uma evacuação aeromédica (EVAM), a partir do navio LA RÉSOLUE, utilizando-se da técnica de hi-line, que permite manter navio e helicóptero alinhados para a rápida remoção de vítimas. O ComForAerNav não especificou a localidade em que ocorreu o treinamento.

Imagem: Marinha do Brasil
Imagem: Marinha do Brasil

Menos de uma semana depois, no período de 14 a 18 de setembro, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte realizou exercício de tiro com metralhadora lateral, calibre 7.62mm, a partir também da aeronave UH-15.

Neste caso, o adestramento ocorreu no Estande de tiro de Maxaranguape, no Rio Grande do Norte, contando com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), em especial do Primeiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (1°/8° GAV) – Esquadrão Falcão.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias