Início Empresas Aéreas

American Airlines revela mais duas novas pinturas retrô que estarão em seus aviões

A American Airlines apresentou hoje duas pinturas retrô que voltam na terceira vez para a companhia aérea americana.

Divulgação

A primeira pintura a ser apresentada foi a da Piedmont Airlines, fundada em 1961 e comprada pela US Airways em 1987. A marca surgiu dos céus e foi revivida em 1993 em uma subsidiária regional para não permitir que o nome fosse usado por algum concorrente.

Com a fusão da US Airways e da American, hoje a Piedmont é uma regional operando sob a marca American Eagle com aeronaves Embraer E145, mas no padrão cinza da American Airlines.

A cor clássica com barriga cinza, fuselagem branca e com faixa azul foi revivida anteriormente num Airbus A319, mas que recebeu a pintura regular em abril deste ano, com a retrô agora passando para um A321.

O mesmo ocorreu com a pintura retrô da PSA, a antiga Pacific Southwest Airlines, que também foi comprada pela US Airways e depois transformada em marca regional para proteção de branding. Hoje, a empresa faz voos regionais também para a American Eagle com aeronaves Mitsubishi CRJ-700 e CRJ-900.

O A319 da PSA trocou de pintura em abril e hoje voa com o padrão cinza da companhia aérea. A ideia da American é manter sempre 10 aeronaves com pintura retrô e como os A321 são mais novos, deverão perdurar mais tempo na frota com as clássicas pinturas.

Sair da versão mobile