Início Aeroportos

Ampliação no Terminal de Montes Claros (MG) está finalizada

Nova faixada do terminal de passageiros do Aeroporto de Montes Claros – Imagem: Infraero/Divulgação

Após um período de reformas, com investimentos totais na ordem de R$ 11,3 milhões, provenientes do Fundo Nacional de Aviação Civil, o Aeroporto Mário Ribeiro, em Montes Claros (MG) recebe um novo terminal de passageiros, maior e mais moderno.

A capacidade operacional do terminal aumentou em quase 90%, passando dos atuais 800 mil para 1,5 milhão de passageiros por ano.

As obras ampliam o espaço físico do terminal em 153%, passando de 733 m² para 1.857,61 m²; e a capacidade do aeroporto mineiro passará dos atuais 800 mil para 1,5 milhão de viajantes anuais. 

O Aeroporto

Com 40 anos de operações, o Aeroporto de Montes Claros é o único da região Norte de Minas Gerais com voos comerciais, sendo fundamental para o deslocamento de passageiros, já que o local abriga universidades e o polo industrial do norte do estado, atraindo principalmente executivos, empresários, professores e universitários.

Atualmente, o Mário Ribeiro opera diariamente das 5h à 1h, e conta com operações das companhias Azul Linhas Aéreas Brasileiras e Gol Linhas Aéreas. 

Com informações da Infraero