Ampliando suas operações ao Brasil, Iberia informa que chegará a 16 voos semanais no país em 2024

Airbus A350-900 – Imagem: Iberia

A companhia aérea espanhola Iberia informa que aumentará a sua oferta de voos de longa distância para a próxima temporada de verão do hemisfério norte, concentrando-se especialmente na América Latina, onde oferecerá até 328 voos semanais, batendo todos os recordes anteriores.

No próximo ano, na Europa, a época de verão da indústria aeronáutica começa em 25 de março e prolonga-se até 28 de outubro. Seis meses em que a Iberia afirma que também expandirá os seus voos para os Estados Unidos e oferecerá conectividade ampliada em destinos de curta e média distância.

América Latina e Caribe

A Iberia informa que programou um novo aumento nas suas operações na América Latina para o verão de 2024, ampliando o seu número de voos semanais para muitos dos 18 destinos para os quais voa em 16 países latino-americanos.

No total, mais de 3,1 milhões de assentos serão oferecidos durante os meses de verão entre as duas regiões.

Argentina: serão acrescentadas três partidas semanais aos dois voos diários atualmente operados com o país latino-americano, oferecendo um total de 17 voos semanais entre Madrid e Buenos Aires. Assim, em três dias da semana, a capital argentina terá três voos.

Brasil: durante esta temporada, o Rio de Janeiro-Galeão terá seis operações por semana nos meses de junho, julho, agosto e setembro. A isso se somam as três novas operações por semana para São Paulo-Guarulhos, que ampliarão o atual voo diário, chegando a dez voos semanais. Com isso, o Brasil terá frequência de 16 partidas semanais no próximo verão.

Colômbia: Bogotá foi um dos destinos estrela da Iberia em 2023, e o compromisso da companhia aérea com a capital colombiana continuará no próximo ano. Para a época de verão serão oferecidas 21 operações semanais, ou seja, três voos diários, face aos 18 oferecidos durante a época de verão de 2023.

Peru: a Iberia manterá o aumento de voos para a capital peruana iniciado neste ano, o que lhe permitirá oferecer aos seus clientes um total de 13 operações por semana, com dois voos diários, exceto aos domingos.

Equador: os voos para o Equador serão aumentados, com mais um voo semanal para Quito, atingindo frequência de um voo diário, enquanto as conexões com Guayaquil passarão de três para cinco por semana entre junho e setembro. Desta forma, o Equador terá um total de 12 ligações semanais com a Espanha.

Chile: mais três voos serão adicionados às sete operações semanais em Santiago oferecidas no verão passado, atingindo um total de 10 por semana.

Uruguai: será mantido um voo diário entre Madrid e Montevidéu.

Venezuela: a companhia aérea manterá o aumento dos voos para Caracas, destino que terá cinco operações semanais durante o verão de 2024.

Na América Central, serão mantidas as sete operações semanais com Guatemala e El Salvador, enquanto a Costa Rica continuará a ter um voo diário. O Panamá terá quatro semanais.

México: serão mantidos os três voos diários entre a Cidade do México e Madrid, ligando o México e a Europa com 21 operações semanais.

No CaribePorto Rico verá seus voos aumentarem, passando de cinco semanais para sete. Santo Domingo manterá um voo diário, enquanto Havana continuará a ter três semanais.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

A última das 3 maiores empresas aéreas da China também encomenda...

0
O pedido dos novos aviões da fabricante chinesa COMAC vem poucos dias depois de outro anúncio semelhante, também para 100 unidades do jato.