Início Empresas Aéreas

ANA “tira a poeira” de seu terceiro exemplar do maior avião de passageiros do mundo

A companhia aérea All Nippon Airways (ANA) tomou este mês a inciativa de relançar o seu terceiro super jumbo Airbus A380, que voltou a operar no Japão depois que a crise devido à pandemia o fez estacionar. A procura de bilhetes no mercado aéreo vem crescendo, razão pela qual a ANA reabilitou o avião para oferecer mais serviços aos passageiros de viagens aéreas mais longas.

O A380 conta com 520 assentos disponíveis, divididos em quatro classes: econômica, econômica premium, business e first class. Ao longo da pandemia, os três jatos do modelo na frota da aérea japonesa foram mantidos armazenados, mas com o aumento de demanda, a ANA foi recolocando-os de volta ao serviço.

O retorno do A380 ajudará a ANA a oferecer mais assentos destinos internacionais-chave, especialmente para Honolulu, no Havaí, um local de alta procura pelos japoneses.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.