Início Empresas Aéreas

ANAC autoriza a operação da Sundown Jet, a nova empresa aérea low-cost da Argentina

A Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) deu luz verde a uma nova companhia aérea de baixo custo: é a Sundown Jet, que começará a operar na Argentina.

Em meio às reivindicações salariais dos pilotos da Aerolineas Argentinas, a Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina (ANAC) autorizou a operação de uma nova companhia aérea de baixo custo, a Sundown Jet, que começará a operar na Argentina em breve.

Segundo a outorga, a nova companhia aérea pode operar serviços aéreos não-regulares domésticos e internacionais com aeronaves de médio porte, de acordo com a resolução publicada nesta terça-feira (1) no Diário da República, que leva a assinatura do chefe da ANAC, Tomás Insausti.

De acordo com o texto, antes do exercício dos direitos conferidos pela resolução, a empresa deve obter o Certificado de Operador de Serviços Aéreos, com a prova correspondente dos serviços de transporte aéreo que serão concedidos. Também estipula que a empresa precisará obter esse certificado dentro de um ano.

Uma vez certificada, a companhia deve iniciar as operações dentro de 180 dias e a regra estabelece que a exploração da empresa não deve interferir comercial e operacionalmente nos serviços regulares de transporte aéreo. Se, posteriormente, ela quiser fornecer serviços regulares, sendo esta a sua principal atividade, então será necessária um outro tipo de licença, de acordo com as fornecido pelo Código Aeronáutico.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile