Início Empresas Aéreas

Andorinha Linhas Aéreas diz que vai fazer voos para a França com Boeing 737-700

A mais nova postulante a empresa aérea no Brasil, a Andorinha, revelou mais detalhes do seu duvidoso plano de operações, que inclui o Boeing 737-700 em voos através do Atlântico.

Foto – DepositPhotos

Parte do grupo Hinasou, do interior do Paraná, a empresa iniciou a certificação junto à ANAC no início deste ano e, desde então, tem dado o que falar. Isso porque a empresa usou artes com aviões Airbus na divulgação, apesar de ter afirmado que tem parceria firmadas com a Boeing e a Embraer para compra de novos aviões (fato que nunca foi confirmado oficialmente pelas fabricantes), além de ter divulgado um mapa de rotas da Azul como se fosse seu.

Agora, a novidade gira em torno do Boeing 737-700, do qual a empresa estima receber dois este ano oriundos de “uma empresa de leasing operacional”, com mais outros dois chegando em 2025, como o CEO Higor Paulino afirmou ao Portal Panrotas em uma nova entrevista.

O executivo afirma que a empresa irá focar mais em rotas no Sul, Sudeste e Nordeste, principalmente turísticas, e que terá um modelo de operação low-cost, ou seja, de baixo-custo.

Segundo Paulino a Andorinha, que não tem ligação com o grupo rodoviário homônimo, “já tem planos para começar operando rotas internacionais para os destinos Lisboa, França, Madri, Miami, Orlando e Curaçao”.

Com exceção de Madri, todas estas cidades já são atendidas pela Azul Linhas Aéreas, o qual teve o mapa de rotas copiado pela Andorinha que justificou posteriormente ser um erro da empresa contratada.

Um ponto a se destacar na entrevista é que a empresa terá apenas frota com aviões novos: “A frota da Andorinha será composta por aeronaves novas com, no máximo, um ano de funcionamento”.

No entanto, o último 737-700 fabricado foi entregue em 2018 para a chinesa Kunming Airlines e a Boeing apenas fabrica hoje a versão militar dele de radar aéreo, o E-7 Wedgetail, sendo impossível ter um jato deste modelo com apenas um ano de funcionamento.

Também vale destacar que o jato não tem alcance para voar sem escalas para a França mesmo saindo do Nordeste brasileiro, que é mais próximo da Europa.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile