Antes mesmo de começar as operações em Londres, Porter já anuncia mais rotas com aviões Embraer na cidade canadense

Divulgação – Porter Airlines

A Porter Airlines anunciou a criação de cinco novas rotas domésticas a partir do Aeroporto Internacional de London, em Ontário, no Canadá. Os voos terão início entre abril e maio de 2027 e ligarão a cidade diretamente a Halifax, Vancouver, Edmonton, Ottawa e Montreal.

As novas ligações serão operadas durante todo o ano e fazem parte da estratégia da companhia aérea para ampliar sua presença no sudoeste de Ontário, faltando pouco mais de um mês para iniciar os voos no aeroporto. A empresa afirma que a expansão deve facilitar o acesso de mais de dois milhões de moradores da região a importantes centros comerciais e turísticos do país.

A maior parte das novas operações começará em 12 de abril de 2027. Nesta data, a Porter inaugurará voos de London para Halifax, Vancouver, Ottawa e o Aeroporto Metropolitano de Montreal. A rota para Edmonton terá início posteriormente, em 6 de maio de 2027.

Nos trechos de maior distância, a companhia utilizará o Embraer E195-E2, configurado com 132 assentos. O jato brasileiro será empregado nas ligações para Halifax, Vancouver e Edmonton.

Entre London e Halifax, a Porter prevê até sete voos semanais, enquanto a ligação com Vancouver terá até 11 frequências por semana. Já a rota para Edmonton contará com até sete operações semanais.

As ligações para Ottawa e Montreal serão realizadas com o De Havilland Dash 8-400 (DHC-8/Q400), configurado com 78 assentos. Cada uma das rotas terá até 20 frequências semanais, permitindo que em determinados dias sejam realizados até três voos de ida e volta.

Segundo a Porter, essa programação foi planejada especialmente para atender passageiros corporativos, possibilitando viagens de ida e volta no mesmo dia entre London, Ottawa e Montreal.

Os voos para Montreal utilizarão o Aeroporto Metropolitano de Montreal, que fica a cerca de 30 minutos do centro da cidade e foi recém-reinaugurado para voos comerciais. A companhia destaca que o terminal oferece uma operação mais compacta e rápida, com áreas de espera voltadas para passageiros que buscam maior conveniência.

Além da expansão doméstica, a Porter já havia anunciado quatro rotas sazonais a partir de London para destinos de lazer na Flórida, no México e na Jamaica durante o inverno.

A companhia também destacou que nenhuma das aeronaves utilizadas nas novas rotas terá assentos do meio. Nos voos operados com o Embraer E195-E2, os passageiros contarão ainda com Wi-Fi gratuito, além do serviço de bordo da Porter, que inclui cerveja, vinho e lanches sem cobrança adicional.

Mateus Santana
Mateus Santana
Fascinado por aviões desde pequeno é piloto comercial de aeronaves na América do Norte

Veja outras histórias