Início Aeroportos

Anunciada a volta dos voos internacionais da Azul em Recife, já para dois países

Airbus A320neo

A Azul Linhas Aéreas acaba de anunciar, durante a ABAV Expo Internacional, em Olinda (PE), que voltará a ter voos internacionais partindo de Recife, para dois países.

Durante o encontro, um dos principais do setor, que chega a sua 49ª edição e acontece de hoje até a próxima sexta-feira, 23 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, a companhia aérea anuncia seus voos partindo da capital pernambucana para Montevidéu, no Uruguai, e uma ligação direta com a Flórida, nos Estados Unidos.

De acordo com Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul, os voos para Montevidéu serão disponibilizados para venda ainda este mês, com previsão de início de operação em novembro, com uma partida semanal. Já no mês seguinte, em dezembro, a companhia adicionará uma segunda ligação entre Recife e a capital uruguaia.

Além disso, um dos destinos mais visitados no mundo, o Estado da Flórida, também ganhará voos diretos partindo de Recife. Ainda segundo Fábio Campos, serão dois voos por semana a partir do carnaval de 2023. Depois, no mês de julho, a companhia ampliará a frequência semanal, saltando de dois para cinco voos por semana.

Novos detalhes como os dias de cada operação e os horários dos voos serão anunciados em breve. 

“Estávamos ansiosos para retomar nossos voos internacionais em Recife, que é nosso principal hub de conectividade no Nordeste. A capital pernambucana sempre recebeu a Azul de braços abertos e o carinho que o nordestino tem com a nossa companhia se reflete em nossas operações no aeroporto de Recife. Trabalhamos muito junto ao Governo do Estado, que já e parceiro da Azul desde a implementação de nosso hub no Recife, para iniciarmos essa nova operação internacional, além de manter toda a malha regional que a Azul já opera hoje”, comentou o diretor da Azul.

O executivo adiantou, ainda, que a partir de janeiro a Azul passará a ter 90 decolagens diárias no aeroporto de Recife. “É o nosso hub cada vez mais forte”, completou.

Ainda na ABAV

Além dos voos anunciados com saídas de Recife, a empresa também destaca o início da venda de passagens dos voos que ligarão Belém e Manaus a Fort Lauderdale, na Flórida. A partir do dia 15 de dezembro, Manaus, capital do Amazonas, passa a ter ligação direta com o aeroporto norte-americano, enquanto Belém, capital do Pará, retorna a ter sua ligação direta com o mesmo terminal.

Os voos serão operados em aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros. Em Belém, as viagens ocorrerão quatro vezes na semana, enquanto em Manaus, acontecerão três vezes na semana.

As novidades não ficam apenas no mercado internacional. No doméstico, a empresa também reforça o início de suas operações em Araripina, em Pernambuco, a partir de 19 de outubro.

O município está localizado na tríplice divisa entre os estados de Pernambuco, Piauí e Ceará. Com isso, a Azul vai passar a operar voos para sete cidades em Pernambuco, contando com as cidades de Caruaru, Fernando de Noronha, Garanhuns, Petrolina, Serra Telhada e a capital, Recife, principal centro de operações da Azul no Nordeste.

Informações da Azul Linhas Aéreas