Anunciadas vagas para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento na Força Aérea Brasileira

Imagem: Força Aérea Brasileira

A partir da próxima terça-feira, 10 de janeiro de 2023, e até o dia 3 de fevereiro de 2023, estarão abertas as inscrições para as vagas do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica, para ingresso em janeiro de 2024 (EAGS 2024).

A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou as Instruções Específicas para o processo, que tem 168 vagas destinadas a candidatos de ambos os sexos, que atendam às condições e às normas estabelecidas no Exame.

Para ser habilitado à matrícula no EAGS 2024, o candidato não deve possuir menos de 17, nem completar 25 anos de idade, até 31 de dezembro de 2024 e ter concluído, até a data da Concentração Final do Exame, o Ensino Médio e o Curso Técnico de Nível Médio, correspondente à especialidade que deseja concorrer.

O Exame de Admissão é composto de provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 16/04/2023. Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, no dia 07/01/2024, para habilitação à matrícula no Curso, que terá duração aproximada de um ano.

Após a conclusão do estágio com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será distribuído e classificado em alguma das OM do COMAER, localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

Para se inscrever basta acessar o site nesse link. A taxa de inscrição é de R$ 80,00 (oitenta reais). Para obter mais informações, o edital pode ser consultado nesse link.

Informações da Força Aérea Brasileira

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias