Anunciados voos diários e diretos de Brasília para Lima pela Latam

Avião Airbus A320 LATAM
Airbus A320

As capitais do Brasil e do Peru, Brasília e Lima, voltarão a ter voos diretos a partir de março de 2023. A Latam informa hoje, 9 de novembro, que começará, em breve, a vender as passagens para a opção que vai reduzir pela metade o tempo total de viagem do Distrito Federal ao país vizinho na comparação com um voo com conexão.

Segundo a companhia, os voos diretos para Lima permitirão conexões rápidas para pelo menos outros 30 aeroportos no Brasil com rotas diretas para Brasília e facilitará a chegada a destinos internacionais muito procurados, como por exemplo, o Caribe, uma vez que o Peru é ponto de conexão da LATAM para o destino.

A retomada dessa rota ocorre após quase três anos, já que até a paralisação devido à pandemia, em março de 2020, era oferecida três vezes por semana pela divisão peruana do Grupo Latam.

Esta será a quarta rota Brasil-Peru da LATAM, que já voa diretamente para Lima a partir de Guarulhos (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro) e Porto Alegre. De janeiro a setembro de 2022, a LATAM já transportou aproximadamente 190 mil passageiros em quase 1.170 voos entre os dois países.

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, conectar Brasília diretamente a um destino internacional é um importante passo na retomada sustentável dos voos ao exterior e marca mais um investimento da LATAM no Brasil.

“Brasília é para nós um hub fundamental para gerar conectividade. Somos uma empresa que sempre acreditou no Brasil e poder anunciar esse investimento é fortalecer o nosso compromisso com o País”, afirma a diretora.

A LATAM afirma que é hoje a maior operadora aérea do aeroporto de Brasília, com 458 voos semanais da capital federal para os seguintes destinos: Aracaju, Belém, Porto Seguro, Boa Vista, Cuiabá, Campo Grande, São Paulo/Congonhas, Belo Horizonte/Confins, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Goiânia, Foz do Iguaçu, Imperatriz, João Pessoa, Marabá, Manaus, Macapá, Maceió, Natal, Navegantes, Sinop, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Rio Branco, Recife, Rio de Janeiro/Santos Dumont, São Luís, Salvador, Santarém, Teresina, Uberlândia e Vitória.

Roberto Luiz, diretor de Negócios Aéreos da Inframerica, descreve que este é um voo que liga dois grandes hubs da Latam, e que já provou ter um grande potencial, já que o desenho e a localização do Aeroporto de Brasília contribuem para que o passageiro se conecte rapidamente para todas as regiões do Brasil, um grande diferencial do terminal brasiliense para atração de novos voos internacionais.

“Com este voo o passageiro poderá viajar diretamente da capital federal para Lima como destino final, mas também tem a possibilidade de se conectar de lá para diversos outros destinos das Américas”, diz Roberto Luiz.

O executivo reforça que o apoio do Governo do Distrito Federal foi fundamental para a retomada dos voos internacionais em Brasília, e pontua que este voo para Lima abre uma possibilidade enorme para atração de turistas para a capital federal.

“Brasília e as regiões do entorno têm locais surpreendentes para se conhecer. A arquitetura é um ponto singular da cidade, mas há muito a ser explorado e visitado. E este voo cria a oportunidade de colocar o DF no roteiro de visitas na América Latina”, finaliza Luiz.

Informações da Assessoria de Imprensa da Latam

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Conta digital da GOL tem, apenas hoje, campanha de conversão de...

0
Segundo explica a empresa, o cliente pode utilizar o dinheiro da forma que preferir, e a oferta inédita é válida somente durante o dia de