Ao fazer o 5º voo para Canoas, Avião Solidário da LATAM soma 119 toneladas e 102 voluntários transportados gratuitamente

Imagem: Divulgação LATAM

A LATAM informa que seu programa Avião Solidário realizou neste sábado, 18 de maio, o seu 5º voo humanitário para o Rio Grande do Sul, em cooperação com o Ministério da Defesa e o Ministério de Portos e Aeroportos do Brasil.

Com mais essa operação, a companhia alcançou a marca de 119 toneladas de doações (água, cobertores, medicamentos, fraudas, papel higiênico, lenço umedecido, entre outros itens) e 102 voluntários (médicos, enfermeiros, veterinários e bombeiros) transportados gratuitamente para a região Sul desde 9 de maio de 2024.

O voo especial com 3 toneladas de doações e 55 voluntários, que partiu de Guarulhos (São Paulo) neste sábado (18), teve 1h30 de duração e reduziu em 1 dia o tempo de deslocamento da ajuda humanitária entre as duas cidades na comparação com um transporte rodoviário.

Imagem: Divulgação LATAM

Também fez parte da remessa embarcada no voo especial a primeira carga de 300 quilos de doações feitas pela comunidade brasileira em Portugal, transportadas gratuitamente ao Brasil pelo Avião Solidário na sexta-feira (17/5), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

Há 11 anos, o programa Avião Solidário da LATAM já beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil com o transporte gratuito de mais de 4,6 mil animais e 282 milhões de vacinas contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros. O programa coloca a conectividade da LATAM a serviço da sociedade brasileira em emergências de saúde, meio ambiente e catástrofes.

Informações da LATAM

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Ação de humanos contra companhia aérea de luxo para pets acaba...

0
Uma ação judicial contra a BARK Air, uma companhia aérea boutique voltada para cães, foi arquivada após acordo entre as partes, informou