Ao levar o que não poderia dentro da roupa íntima, passageiro no Aeroporto de Guarulhos foi um dos 5 presos na quarta e quinta pela PF

Imagem: DepositPhotos

A Polícia Federal prendeu mais cinco passageiros em ações distintas entre os dias 24 e 25 de abril, quarta e quinta-feira, que embarcariam em voos internacionais no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP).

Em dois dos casos, um homem e uma mulher, que viajariam separadamente para a França, foram conduzidos a um hospital público após os policiais confirmarem que ambos haviam engolido cápsulas com cocaína.

A mulher foi selecionada pelos policiais após a análise da imagem do scanner corporal indicar a existência de objetos suspeitos em seu aparelho digestivo. Já o homem levava parte das cápsulas com a droga, que ele não havia conseguido engolir, dentro de sua roupa íntima, sendo flagrado pelos policiais federais na busca pessoal.

Imagem: Divulgação / Polícia Federal

Em outras duas ações, os policiais federais prenderam uma brasileira, que embarcaria para a Alemanha, com quase sete quilos de cocaína dentro de fundos falsos forjados em sua mala de viagem e uma paraguaia, pretendendo embarcar para a Malásia, que foi flagrada com dois quilos da mesma droga, ocultos em volumes costurados à bermuda que usava.

Imagem: Divulgação / Polícia Federal

Por fim, servidores da Receita Federal que fiscalizavam, com o auxílio do raio-x, as bagagens despachadas para voo com destino ao Catar identificaram volumes cilíndricos contendo substância suspeita. O proprietário da mala, um homem nacional da Nigéria, que ingressou no país com pedido de refúgio, foi localizado e conduzido à PF, onde recebeu voz de prisão ao ser constatado pelos peritos federais que a substância suspeita, encontrada pelos servidores da Receita, era cocaína.

Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas. 

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias