Início Variedades

Apesar do sucesso de bilheteria, filme “Top Gun: Maverick” ganha apenas um Oscar

Foto: Paramount Pictures

A Paramount Pictures conquistou a sua primeira vitória de Oscar desde 1996, com “Top Gun: Maverick” vencendo a categoria de Melhor Som na noite de 12 de março. A conquista foi historicamente significativa, já que o filme original de 1986 foi indicado para as categorias de melhor som, mas perdeu para “Aliens” (Melhor Edição de Efeitos Sonoros) e “Platoon” (Melhor Som).

“Top Gun: Maverick” foi um grande sucesso de bilheteria para a Paramount Pictures, arrecadando US$ 718 milhões no mercado interno dos EUA e tornando-se um dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos. Ele havia sido indicado aos Oscars de Melhor Som, Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Canção e Melhor Montagem, mas acabou levando apenas uma estatueta.

O troféu foi recebido por Mark Weingarten, James H. Mather, Al Nelson, Chris Burdon e Mark Taylor. Weingarten e Taylor já tinham prêmios em suas prateleiras, por “Dunkirk” (mixagem de som) e “1917” (mixagem de som), respectivamente.

O filme original “Top Gun” venceu o Oscar de Melhor Canção (“Take My Breath Away” de Giorgio Moroder e Tom Whitlock).

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile