Início Empresas Aéreas

Apesar dos problemas, United compra centenas de motores da sua antiga “irmã” P&W

As antigas “irmãs” United Airlines e Pratt & Whitney fecharam um acordo para compra de ao menos duas centenas de motores novos.

As empresas United e P&W cresceram juntas muitos anos atrás, quando faziam parte do mesmo conglomerado (que englobava também a Boeing), até o governo americano impedir que uma mesma empresa fosse dona de uma companhia aérea, uma fabricante de aviões e de motores, fizeram um acordo hoje relacionado à Airbus.

Voltando aos dias atuais, a United possui uma encomenda de jatos Airbus A321neo e A321XLR, que foi feita em 2019 e aumentada em 2021, para substituir o Boeing 757-200 da companhia.

Hoje, este modelo de aeronave conta com duas opções de motorização: o CFM LEAP ou o PW1100G. Este último é o motor que tem apresentado diversos problemas em alguns lotes, afetando também os jatos A320neo, A220 e Embraer E195-E2.

Apesar disso, a United Airlines segue confiando na fabricante de motores e firmou uma encomenda de cerca de 240 usinas para alimentar os 70 aviões A321neo e 50 jatos A321XLR da sua encomenda atual. O anúncio foi feito na véspera do início do Paris Air Show, a maior feira aeronáutica do mundo.

Recentemente a LATAM também fez um anúncio parecido:

Sair da versão mobile