Após a Gol, Aerolíneas Argentinas inaugura voos entre Córdoba e Florianópolis

Boeing 737 MAX 8 da Aerolíneas Argentinas

Nesta quarta-feira (4), a Aerolíneas Argentinas inaugurou mais um de seus voos de temporada, desta vez, entre Córdoba e Florianópolis, em Santa Catarina. A cidade brasileira torna-se o terceiro destino internacional da empresa a partir da cidade argentina.

No final da noite de terça-feira (3), o Boeing 737-800, registrado sob a matrícula LV-CXS, decolou às 23h49 do Aeroporto Internacional Ingeniero Ambrosio L.V. Taravella, e pousou em Florianópolis, nas primeiras horas de hoje.

Conforme noticia o Aviacionline, às terças, quintas-feiras e sábado, o voo AR-1334 decola da Argentina às 23h30 locais e chega ao destino às 01h55. Já no voo de volta, o AR-1335, decola as quartas, sextas-feiras e domingo (começa em 11 de janeiro), às 03:10 e chega em Córdoba por volta das 05h40.

Para a rota sazonal, a companhia aérea usará aeronaves Boeing 737-800 e Boeing 737 MAX 8, com capacidade para 170 passageiros. O último voo está marcado para o dia 5 de março.

Conforme repercutido pelo AEROIN, a Aerolíneas Argentinas inaugurou diversas rotas nesta primeira semana de janeiro, entre elas, os voos sazonais entre Mendoza e Rio de Janeiro; Córdoba e Rio de Janeiro; e Rosário e Florianópolis.

A GOL Linhas Aéreas também inaugurou na última terça-feira (3), seus voos sazonais na mesma rota. A empresa brasileira oferecerá três rotas na cidade argentina durante a temporada de verão 2022/2023.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Irã revela base aérea “secreta e subterrânea”, mas que já foi...

0
A República Islâmica do Irã revelou em vídeo a sua mais nova base aérea, que é subterrânea e seria secreta, mas ela foi descoberta.