Início Empresas Aéreas

Após bloqueio judicial, JetBlue desiste de vez de comprar a Spirit Airlines

Fotos por Anna Zvereva e Alan Wilson – Fotomontagem por AEROIN

A JetBlue anunciou hoje que chegou a um acordo com a Spirit Airlines para encerrar o acordo de fusão. A Justiça dos EUA já tinha bloqueado anteriormente a fusão das empresas, que então decidiram recorrer antes da JetBlue desistir de vez do acordo agora.

Embora ambas as empresas continuem a acreditar nos benefícios pró competitivos da combinação, a JetBlue e a Spirit concordaram mutuamente que encerrar é o melhor caminho para ambas as empresas, já que as condições de fechamento necessárias, incluindo a obtenção de aprovações legais e regulatórias necessárias, provavelmente não seriam atendidas até a data limite do acordo de fusão, em 24 de julho de 2024.

“Acreditávamos que essa fusão valia a pena ser perseguida porque teria desencadeado um concorrente nacional de baixas tarifas e alto valor para as quatro grandes companhias aéreas”, disse Joanna Geraghty, diretora executiva da JetBlue, em referência às concorrentes American, Delta, United e Southwest.

“Estamos orgulhosos do trabalho que fizemos com a Spirit para traçar uma visão desafiadora para o status quo, mas, dadas as barreiras para o fechamento que permanecem, decidimos juntos que os interesses de ambas as companhias são melhor atendidos seguindo independentemente. Desejamos tudo de melhor para toda a equipe da Spirit no futuro”, conclui Joanna.

Conforme o acordo, a JetBlue pagará à Spirit o montante de US$69 milhões de dólares e a rescisão resolverá todas as questões pendentes relacionadas à transação e sob as quais quaisquer reivindicações entre elas serão mutuamente liberadas.

As ações da JetBlue abriram hoje com alta de 13% na bolsa NASDAQ, enquanto a da Spirit despencou 64% na Bolsa de NY. O mercado tem entendido que a JetBlue teria um dispêndio maior na fusão enquanto a Spirit seria salva de uma provável Recuperação Judicial ou Reestruturação.

A JetBlue realizará um Dia do Investidor na quinta-feira, 30 de maio de 2024, para fornecer detalhes adicionais sobre sua estratégia de longo prazo e iniciativas de receita e custo em andamento. Mais informações sobre o Dia do Investidor serão compartilhadas com analistas e investidores nas próximas semanas.

Com Informações da Assessoria de Imprensa da JetBlue

Sair da versão mobile