Início Variedades

Após comer meio croissant, passageira de voo da Emirates diz: “pior voo da minha vida”

Chloë Chapdelaine, uma fotógrafa, criadora de conteúdo e revisora de estadias de luxo, teve um lembrete de sua doença celíaca (intolerância a glúten) durante um recente voo. Ela acabara de encerrar uma viagem ao Nepal e estava prestes a decolar de Dubai para Los Angeles quando recebeu um croissant com glúten por engano na refeição.

Chapdelaine tem que seguir uma dieta estritamente sem glúten por causa de sua condição médica, mas inadvertidamente comeu metade do croissant antes de perceber seu erro e verificar a comida. Ela descreve o momento como o “pior voo” de sua vida e postou um vídeo desesperado no TikTok.

O vídeo mostra Chloë trancada no banheiro do avião em meio a uma tentativa de vomitar o glúten e evitar um ataque. “Então, estou sem glúten há quase 10 anos e não comi nada, mas me disseram que recebi um croissant sem glúten com minha refeição sem glúten no avião e descobri que não era, e comi metade”, explica.

@chloe.chapdelaine I’m feeling defeated today. I often share about gluten free travel, but not the struggles. This stuff happens too often 🥺 did you spot the outlier? 🥐 @Emirates #glutenfreetravel #glutenfreelife #airplanefail #celiacdisease ♬ apathy (Sped Up) – Øneheart

Em resposta ao incidente, a Emirates confirmou que está conduzindo uma investigação para entender exatamente o que aconteceu. Segundo um porta-voz da companhia aérea de Dubai, a Emirates tem como objetivo atender às necessidades específicas dos seus passageiros, fornecendo refeições especiais para atender aos requisitos dietéticos, religiosos e médicos.

A doença celíaca é um distúrbio autoimune crônico que danifica o intestino delgado quando o glúten é ingerido. Sintomas como diarreia, inchaço, perda de peso e fadiga podem ser desencadeados em celíacos ao consumirem glúten, mesmo em pequenas quantidades. Segundo informações médicas, muitos portadores da doença desconhecem sua presença e acabam convivendo com sintomas sem saber.

Chloë afirmou que foi acometida por cólicas e náuseas durante o voo e ainda teme sofrer de depressão e confusão mental nas próximas semanas. Esse incidente serve como lembrança preciosa de que o grupo de pessoas com doença celíaca tem de lidar com realidades como essa.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile