Após desembarcar a Seleção Feminina, Boeing 787 da Comlux decola para raro voo de 17 horas

Após deixar as jogadoras da Seleção Feminina do Brasil na Austrália, onde será disputada a Copa do Mundo de Futebol no final deste mês, o Boeing 787-8 da Comlux Aruba decolou para um raro e memorável voo de quase 18 horas entre o Taití e Barcelona.

Segundo dados de ferramentas de rastreamento de voos, o voo em questão aconteceu no dia 5 de julho e teve uma duração total de 17 horas e 37 minutos, sendo o voo mais longo a operar na capital catalã.

Apesar de pertencer à Comlux Aruba, a aeronave, de matrícula P4-787, possui como bases as cidades de Buenos Aires e Madri, sendo operada pelo cineasta e piloto argentino Enrique Piñeyro.

Por fora, o jato carrega uma arte especial em apoio aos direitos humanos, que foi produzida para homenagear manifestantes iranianos perseguidos pelo regime do país enquanto buscavam por maiores liberdades para as mulheres.

Depois de três horas em Barcelona, ​​o Dreamliner decolou para Buenos Aires, na Argentina, num outro longo percurso com 10.500 quilômetros. O objetivo da viagem e se havia passageiros a bordo são detalhes desconhecidos.

Rastreamento do voo: FR24
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias