Mais de 7,5 milhões de passageiros foram transportados pela TAP no primeiro semestre deste ano

A330-200 da TAP em Guarulhos – Imagem: Andrzej Otrębski / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A companha aérea portuguesa TAP informa hoje, 10 de julho, que seus dados até o mês de junho indicam que ela transportou um total de 7,58 milhões de passageiros no primeiro semestre deste ano, mais 30,2% do que no mesmo período do ano anterior.

A empresa destaca o forte crescimento dos voos intercontinentais, principalmente nas rotas para o Brasil, América do Norte e África, onde a companhia aérea transportou 2,17 milhões de passageiros de janeiro a junho, o que representa alta de 31,1% sobre o período homólogo do ano passado.

Nestas rotas intercontinentais, a TAP já conseguiu aumentar o número de passageiros transportados em 14,7% em relação os mesmos seis meses do período pré-pandemia, 2019, demonstrando assim a sólida recuperação da companhia.

Nas rotas continentais (voos na Europa, incluindo Portugal continental e suas ilhas), a TAP transportou um total de 5,41 milhões de passageiros no primeiro semestre de 2023, aumento anual de 29,8%, mas ainda 10% abaixo do período antes da pandemia.

Os indicadores de tráfego do primeiro semestre agora revelados pela companhia aérea são também muito positivos no que diz respeito à taxa de ocupação média, que foi de 80,2%, mais 5,5 pontos percentuais do que em 2022 e já meio ponto percentual superior ao período anterior à pandemia.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Helicóptero Águia 12 da PM de São Paulo é enviado para...

0
A aeronave da PM paulista é equipada com guincho elétrico, maca de montanha e mantas térmicas para atendimento a possíveis vítimas com