Após fazer apenas dois voos, EgyptAir suspende a rota para o Brasil

Foto – DepositPhotos

Uma das novas rotas internacionais e inéditas no Brasil acaba de ser suspensa temporariamente pela EgyptAir. A companhia aérea africana iniciou os voos entre Cairo e São Paulo no dia 4 de setembro, em fretamentos para agências de viagens brasileiras, principalmente levar o turista do Brasil para conhecer um dos berços da humanidade.

No entanto, apenas após dois voos, que eram realizados uma vez a cada 15 dias, a rota foi suspensa e só será retomada em 27 de novembro, na melhor das hipóteses, segundo informa o Panrotas.

A empresa afirmou que a suspensão aconteceu devido ao “processo de assinatura do acordo bilateral estar atrasado”, dando a entender que ocorreu um atraso na previsão do acordo entre Brasil e Egito. A justificativa é curiosa, uma vez que a empresa iniciou operações prometendo voos a cada 15 dias, com objetivo de tornar-se regular no futuro.

Ao portal, a empresa ainda afirmou que ontem tinha começado a comercializar os voos pelo sistema GDS, que distribui para venda direta (fora de agências), o que acabou impactando na suspensão dos voos, já que ela não poderia fazer essa venda como voo não-fretado.

A empresa aérea informou que os passageiros que já têm passagens aéreas compradas para o voo direto serão realocados em outras companhias com voos com conexão, em trabalho a ser feito pela agência de viagem.

Aparentemente, os voos da rota Cairo – São Paulo não tiveram a ocupação planejada e a empresa teria se apressado para fazer a venda direta ao consumidor, mas o acordo bilateral não saiu a tempo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.