Após fechar aeroporto, Belo Horizonte gastará R$146 mil em seminário para definir futuro da área

Imagem: Prefeitura de Belo Horizonte

Com o Aeroporto do Carlos Prates fechado e abandonado, a Prefeitura de Belo Horizonte fará um seminário para definir o futuro da área. Foi aberto um edital para realização de um seminário que irá durar dois dias e contará com 800 pessoas por dia, para debater o uso futuro da área que hoje está abandonada após a Prefeitura decidir pelo fechamento do Aeroporto, que teve a administração transferida da esfera federal para a municipal.

O prefeito Fuad Noman falou por diversas vezes que a principal proposta é transformar a área em uma extensão do Bairro Padre Eustáquio, com construção de escola, unidade de saúde, habitações populares e também condomínios de prédios. Porém, isto ainda não foi feito pelo fato do processo ser burocrático e também por falta de orçamento, e desde então a área tem sido usada para deixar ambulâncias estocadas.

Este seminário servirá para apresentar a população, que não foi consultada anteriormente sobre o fechamento, a proposta da Prefeitura para a área, assim como tentar conseguir parcerias com empresas privadas.

Segundo a Rádio Itatiaia informa, foi aberto uma licitação com valor estimado de R$146 mil para viabilização de infraestrutura do seminário, com serviço de cadeiras e mesas, lanches e estrutura audiovisual.

O evento não tem local definido, mas será realizado nos dias 22 e 24 de fevereiro.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.