Início Aeroportos

Após incidente com A321 da Latam, Procon-SC notifica companhias aéreas que operam em Florianópolis

Aeronave que saiu da pista no Aeroporto Internacional de Florianópolis

Após um incidente com um Airbus A321 da LATAM fechar as operações Aeroporto Internacional de Florianópolis e comprometer diversos voos e passageiros, a Prefeitura de Florianópolis, por meio do Procon Municipal de Santa Catarina, notificou, na quinta-feira (13), as companhias aéreas que operam no Floripa Airport.

O ofício foi enviado com o objetivo de recolher informações como o número de passageiros afetados, voos cancelados, quantidade de vouchers de alimentação fornecidos e quantas  acomodações foram disponibilizadas.

Além disso, os agentes do Procon, que estão desde a tarde da última quarta-feira, 12, auxiliando os passageiros com orientações sobre os direitos dos consumidores, ajuda de eventuais conflitos com fornecedores, e outras recomendações, já atenderam em média 800 pessoas. 

Estamos aqui desde muito cedo, e atendemos um público considerado. Já auxiliamos com problemas pontuais, e também recomendando que os passageiros procurem o Poder Judiciário ou o Procon da sua região, para possíveis ressarcimentos de qualquer prejuízo”, conta o diretor do Procon, Alexandre Farias Luz.

Leia mais:

Sair da versão mobile