Após iniciar operações aéreas, MSC adquire uma companhia aérea

Na data de ontem, a gigante marítima MSC deu mais um passo para a expansão no setor aéreo, comprando uma companhia aérea.

Foto cedida por Daniel Gorun

A empresa informou em comunicado oficial que adquiriu a maioria das ações da italiana AlisCargo Airlines, que durou pouco tempo até ser fechada. A MSC também informou que fechou um acordo para comprar a totalidade da empresa até o início de 2024, assim que a companhia reiniciar as operações com a entrega de um jato Boeing 777F cargueiro.

A AlisCargo surgiu no meio da pandemia utilizando aviões comerciais de passageiros para transporte de carga, numa adaptação que foi necessária pela falta de aeronaves durante o pior momento do vírus, inclusive voando ao Brasil.

Com o pior já passado, a Europa voltou a não permitir esse tipo de transporte, levando ao colapso da empresa no final do ano passado, quando utilizava quatro jatos 777 que antes voaram na Alitalia e na Singapore Airlines.

Agora, ela renascerá através da MSC, que já tem aviões subcontratados com a Atlas Air. Até o final do ano, chegarão mais dois jatos 777F (provavelmente operando pelo certificado da AlisCargo) e até junho do ano que vem uma 5ª aeronave irá compor a frota da MSC.

Pela Assessoria de Imprensa da MSC

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias