Após sair da reabilitação, lutador profissional volta a causar polêmica ao ficar bêbado no aeroporto

Imagem: Reprodução TMZ

Após sair da reabilitação, o lutador profissional Matt Riddle voltou a causar polêmica ao ficar bêbado durante um atraso em seu voo de volta para casa. O incidente, que aconteceu no início deste mês, foi flagrado em vídeo e mostrou o atleta em um comportamento explosivo e descontrolado.

Segundo relatos, ele teria ingerido muitas bebidas durante a espera pelo voo de Nova York para Orlando. De acordo com informações, Riddle teria começado a interrogar os passageiros ao seu redor sobre o ocorrido e, insatisfeito com a demora, chegou a pegar o microfone do portão para gritar com os funcionários responsáveis pelo embarque.

Em determinado momento, ele até mesmo questionou se outros pilotos na área poderiam voar o avião. O vídeo (abaixo), que contém linguagem ofensiva, mostra claramente o lutador em um estado alterado e causando tumulto no aeroporto.

Apesar dos esforços da equipe de segurança para acalmá-lo, Riddle acabou sendo impedido de embarcar no voo que partiria no dia 9 de setembro. Sua passagem pela reabilitação, que supostamente não teve sucesso, levanta questionamentos sobre sua saúde mental e o abuso de substâncias.

Não é a primeira vez que o faixa-preta de jiu-jitsu se envolve em problemas relacionados ao uso de drogas. No ano passado, pouco antes de um importante evento no qual ele participaria, Riddle foi reprovado em um teste antidoping. Além disso, o lutador também tem um histórico de acusações de agressão sexual feitas por um colega de profissão.

Diante desse comportamento, é inevitável questionar a segurança dos passageiros em um avião com uma pessoa como Matt Riddle a bordo. Em geral, viajantes que não se comportam, podem ser banidos pelas empresas aéreas dos EUA, uma vez que a Lei local assim permite.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias