United muda processo e fará embarque de quem está na janela primeiro

Divulgação – Boeing

A empresa aérea americana United Airlines, que é uma das maiores do mundo, com 925 aviões na sua frota principal, quer ter um embarque mais ágil e, portanto, anunciou uma recente mudança no processo, visando economizar até dois minutos nos voos.

A partir do dia 26 de outubro, a empresa dará prioridade no embarque aos passageiros com assento na janela dentre aqueles que compraram a tarifa mais básica na Econômica. Em seguida, terá prioridade quem está no meio, que serão seguidos por quem está no corredor.

Segundo a empresa informou à Rádio Pública Americana, o objetivo é reduzir em 2 minutos o tempo de embarque, voltando ao que era antes da pandemia do coronavírus.

O problema, porém, é a questão de outros grupos: Crianças Desacompanhadas, Famílias, Militares da Ativa, Membros de categorias mais altas do programa de fidelidade e quem pagou uma tarifa extra para embarque prioritário, naturalmente entram antes no avião.

E até terminar o embarque deste pessoal prioritário, o avião já está relativamente cheio, e com muitos assentos de meio e corredor já ocupado. Outro problema é a questão de pessoas viajando juntas, mesmo não sendo crianças com família, elas não irão embarcar separadas, quebrando mais o planejamento de agilidade no embarque. De todo o modo, se der certo, mais gente vai usar o método.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Lindas cenas mostram sobrevoo de caças espanhóis e alemães em formação,...

0
Devido ao início do Pacific Skies 2024, aviões do Exército do Ar e do Espaço (Espanha) e da Luftwaffe (Alemanha) fizeram um voo especial na