Após ter desviado para Natal, Jumbo da Lufthansa acaba de pousar em Paris, em vez do destino original

Os passageiros da Lufthansa de um voo que saiu de Buenos Aires tiveram uma longa noite para o avião não chegar na Alemanha.

Foto – DepositPhotos

O Jumbo 747-8i da Lufthansa cumpria ontem o voo regular de Buenos Aires para Frankfurt, quando, logo após sobrevoar São Luís no Maranhão, já sobre o Oceano Atlântico, precisou ser desviado.

Um passageiro passou mal e teve uma parada cardiorrespiratória a bordo do Boeing, e então a aeronave foi desviada para Natal, como mostrado ontem no AEROIN.

O desvio para a capital do Rio Grande do Norte se deu pelo aeroporto ser o mais próximo com uma estrutura maior e mais adequada para o tamanho do avião. O Boeing 747-8 pousou em Natal próximo das 23h00, e só partiu de lá às 03h30 da madrugada, bastante tempo depois do passageiro ser removido para o hospital.

E hoje, quando chegava na Europa já no início da tarde do horário local (11h22 do horário de Brasília), o Jumbo pousou em Paris, na França, e não em seu destino original, Frankfurt.

O voo da Argentina para a Alemanha dura em média 13 horas, porém, com o desvio para Natal e espera para decolagem, a jornada passaria de 19 horas seguidas quando chegasse em Frankfurt.

Este seria, supostamente, o motivo do novo desvio, já que, devido a aspectos de fadiga, a legislação não permite que tripulantes voem por muito tempo seguido. Assim, a aeronave precisou ser desviada novamente, para Paris, já que tripulantes iriam regulamentar (atingir o limite de tempo) se seguissem para a Alemanha.

No final, a viagem de Buenos Aires para Paris durou 18h50.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias