CEO da American Airlines rasga elogios à Embraer: “A indústria deve aprender com eles”

Divulgação – Embraer

A American Airlines está bastante satisfeita com a parceria com a Embraer na sua subsidiária regional, a American Eagle.

As palavras são do CEO da gigante companhia aérea americana, Robert Isom, que comanda a empresa que tem 310 aviões fabricados no Brasil na sua frota. São aeronaves Embraer ERJ-145, E170 e E175-E1, operadas por empresas aéreas terceirizadas sob a marca regional American Eagle. A empresa já recebeu um novo E175-E1 de fábrica este ano e espera ter mais 11 novas aeronaves do modelo ainda em 2024.

Em entrevista à revista AviationWeek, Isom não poupou elogios para a fabricante brasileira: “Eu quero parabenizar a Embraer. Eles entregaram em dias da Pandemia, independente dos problemas na cadeia produtiva, o resto da indústria e fornecedores podem aprender muito com eles”.

Isom também criticou a Boeing e outros fornecedores que têm tido problemas na indústria aeronáutica: “Eu não posso falar se eles estão fazendo progresso ou não, porque o que importa são as ações, não as palavras. Fazemos todo o possível para ajudar a Boeing, precisamos deles para ter sucesso no longo prazo. Mas, como eu falei antes, temos que garantir que estaremos protegidos”.

A American tem ainda 167 jatos E175 para receber da Embraer, boa parte da recente encomenda feita junto à fabricante brasileira, sendo a maior do ano até agora para a empresa de São José dos Campos.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Projeto que obriga transporte de animais em cabine de avião é...

0
A Câmara aprovou projeto de lei que obriga as companhias aéreas a transportar cães e gatos dentro da cabine do avião, junto dos passageiros.