Após tripulante ser esfaqueado, SNA pede mais segurança no aeroporto de Congonhas

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) enviou um ofício ao Comando de Policiamento de Área 2, responsável pelo patrulhamento do aeroporto de Congonhas, para pedir um reforço na segurança do local.

De acordo com relatos dos aeronautas, eles têm sofrido assaltos, furtos e agressões cada vez mais frequentes. Na última semana, um foi esfaqueado e outro foi sequestrado, relatou o SNA.

O Sindicato destacou que, devido às suas atividades profissionais, os aeronautas se deslocam ao entorno do aeroporto em diversos horários, inclusive à noite. O local mais crítico é a passarela localizada no Corredor Norte-Sul, no número 6.415 da Avenida Washington Luís.

“O SNA reforça a necessidade de um aumento da presença policial na área, como medida para melhorar a segurança e o atendimento aos aeronautas e à população em geral”, diz uma nota pública. “O SNA espera que o Comando de Policiamento de Área 2 atenda ao pedido de reforço e melhore a segurança no aeroporto de Congonhas”.

Segundo o Sindicato, a medida é necessária para garantir que os aeronautas cumpram suas programações de forma segura e tranquila.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias