Arajet estreia voos para São Paulo com a dura missão de bater a Copa Airlines e a Avianca

Imagem: Arajet

A Arajet, sediada na República Dominicana, inaugurou hoje oficialmente suas operações no Brasil com voos diretos entre São Paulo e Santo Domingo. A cidade brasileira entra, portanto, para o rol de 22 destinos da companhia aérea de baixo-custo que deseja ter na capital dominicana um hub americano, a exemplo do que faz a Copa Airlines na Cidade do Panamá e a Avianca em Bogotá.

Inicialmente, São Paulo ficará conectada diretamente a Santo Domingo com três frequências semanais: segunda, quarta e sábado.

Flavia Pavie, General Counser & and Chief Compliance Officer da Arajet, disse que a nova rota abre a oportunidade para os dominicanos conhecerem e explorarem o cone sul da América com as tarifas mais baixas do mercado e com uma frota de aviões novos e modernos.

A estratégia da empresa dominicana, que voa com modernas aeronaves Boeing 737 MAX, é dura, pois as suas rivais diretas, a entender a Copa Airlines e a Avianca, que também operam no modelo low-cost, possuem uma extensa rede em todo o continente americano, bem como um nome já estabelecido no mercado, além de outros benefícios ao viajante, como cartão de fidelidade amplo, o que a Arajet ainda não tem.

Desta forma, será interessante acompanhar o desenvolvimento desta rota e da companhia, onde quem tem a ganhar é o passageiro, que terá mais opções e menores preços.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias