Menino de 12 anos foge da escola e consegue sozinho entrar em um voo internacional

Foto – DepositPhotos

Uma grave falha de segurança foi registrada em Bangladesh, onde um garoto conseguiu embarcar sozinho num avião que iria para fora do país. O caso aconteceu no Aeroporto Internacional de Daca, o maior do país, envolveu um garoto de 12 anos que chegou sozinho no local após ter fugido da escola.

De alguma maneira ainda não esclarecida, ele conseguiu não apenas passar pelo canal de inspeção do aeroporto, mas também pela imigração e por um portão de embarque, entrando num voo da Kuwait Airways com destino à Cidade do Kuwait.

O pequeno jovem se acomodou num assento vazio e somente no final do embarque, com o avião já cheio, que ele foi identificado como intruso. E isso apenas aconteceu porque o avião estava lotado e o passageiro do assento que o garoto estava acabou chegando.

Como ele não tinha um cartão de embarque, a comissária foi chamada que também viu que o garoto não tinha passaporte. A contagem a bordo confirmou se tratar de um clandestino e que tinha uma pessoa a mais no voo, como informa o jornal britânico Daily Star.

As imagens de câmeras e uma investigação inicial revelaram que ele tinha fugido do colégio já havia 3 dias e que fingiu ser parte da família de um casal de idosos para entrar nas áreas do aeroporto. A investigação, no entanto, continua.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Empresa de mobilidade aérea da Embraer, Eve é selecionada membro de...

0
A inclusão oficial da Eve no comitê aumentará o conhecimento do público japonês sobre a empresa e também fortalecerá sua reputação no país.