Arajet tem voos para o Brasil autorizados e serão 3 frequências semanais a partir de setembro

Imagem: Arajet

A companhia aérea Arajet, com sede em Santo Domingo, na República Dominicana, teve aprovados seus primeiros voos na rota entre a capital dominicana e São Paulo-Guarulhos, que serão operados a partir de setembro na qualidade de serviços não-regulares (fretamentos).

A programação atualmente aprovada tem validade para o período de 22 de setembro a 28 de outubro, e prevê uma operação três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas entre Santo Domingo e São Paulo, e às terças, quintas e sábados no retorno. Os voos serão operados com aeronaves Boeing 737 MAX 8 para 185 passageiros.

O voo DWI-3132 decolará de Santo Domingo às 20h20 e pousará em São Paulo às 3h30 da madrugada seguinte. Na volta, o voo DWI-3133 parte de São Paulo às 5h40 e aterrissa na capital dominicana às 12h50. Os horários são todos de Brasília.

Por serem voos fretados, a consulta ao site da empresa mostra que não há passagens à venda, indicando que devem ser comercializadas exclusivamente por agências de viagem. A expectativa, segundo sinalizado anteriormente pela empresa, é que os voos se tornem regulares.

A Arajet tem um ambicioso plano de crescimento, tendo por base o estabelecimento de um hub no aeroporto de Santo Domingo, nos mesmos moldes do que a Copa Airlines faz no Panamá.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias