Início Empresas Aéreas

Arajet teve taxa de ocupação recorde em janeiro com mais de 66 mil passageiros transportados

Boeing 737 MAX 8 da Arajet – Imagem: Arajet

A Arajet anunciou que janeiro de 2024 registrou o melhor desempenho até o momento, com uma taxa de ocupação média superior a 80%. A empresa aérea, sediada na República Dominicana, continua a reforçar sua posição de liderança no transporte de passageiros entre as operadoras locais.

Conforme o mais recente relatório de passageiros do Conselho de Aviação Civil (JAC) da República Dominicana, a Arajet transportou um total de 66.526 passageiros em janeiro, representando 73% da participação de mercado do total de viajantes transportados pelas operadoras locais. Notavelmente, esse número exclui os passageiros em voos de conexão, reporta o Aviacionline.

O CEO da Arajet, Víctor Pacheco, ao analisar as estatísticas oficiais da JAC, expressou sua gratidão aos passageiros dos 23 destinos da empresa. Ele ressaltou a melhoria contínua da companhia aérea mês após mês, solidificando sua preferência entre os viajantes que visitam a República Dominicana ou se conectam com um dos 16 países atualmente atendidos pela Arajet.

Além disso, Pacheco destacou que, segundo dados do Ministério do Turismo disponíveis no portal Situr, a Arajet foi classificada como a segunda companhia aérea em número de chegadas de turistas pelo Aeroporto Internacional Las Américas em janeiro.

Pese ao fato de ainda não termos acesso ao mercado dos EUA, a Arajet está causando um impacto significativo nas chegadas de turistas. Isso nos enche de otimismo quanto a um futuro extraordinário para nossa companhia aérea e para o país, considerando o aumento esperado de turistas quando os voos para o mercado dos EUA forem iniciados“, enfatizou.

Em 2023, a Arajet encerrou o ano transportando mais de 550 mil passageiros. Para este ano, a empresa planeja disponibilizar mais de 1.600.000 assentos, segundo dados da Cirium.

Rede de destinos da Arajet até 2024

A Arajet opera voos para 23 destinos na América do Norte, América Central, América do Sul e Caribe. Antecipando sua expansão, a companhia aérea de baixo custo pretende adicionar novos destinos, incluindo Bolívia, Paraguai e Uruguai. Além disso, aguarda a assinatura de um acordo de céus abertos entre os governos da República Dominicana e dos Estados Unidos, o que englobará as rotas planejadas para Boston, Miami, Orlando, Nova York e Porto Rico.

A companhia aérea caribenha recentemente recebeu seu nono Boeing 737 MAX 8, equipado com 8 assentos premium e 177 na classe econômica, totalizando 185 assentos. Um adicional do mesmo modelo está programado para entrega, juntamente com vinte Boeing 737 MAX 8-200, a versão de alta densidade do Boeing 737 MAX, com opção para mais quinze aeronaves adicionais.

Leia mais:

Sair da versão mobile