Araxá receberá voo direto do Aeroporto de Guarulhos pela Azul a partir de 2024

Embraer E195 da Azul Linhas Aéreas

O Governo de Minas Gerais anunciou nesta sexta-feira (6) que, a partir de 2024, a Azul Linhas Aéreas inaugurará uma operação de voo direto entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e o município mineiro de Araxá. Os voos de ida e volta estarão disponíveis às segundas e sextas-feiras, utilizando uma aeronave Embraer E195 com capacidade para 108 passageiros.

O lançamento da rota inaugural entre Guarulhos e Araxá ocorreu entre o dia 3 a 6 de outubro. Sérgio Cabral, diretor de gestão de ativos e mercado, ressaltou a importância estratégica dessa iniciativa para impulsionar o desenvolvimento econômico e atrair investimentos privados para diversas regiões de Minas Gerais.

Essa nova conexão visa atender à demanda dos moradores de São Paulo que desejam explorar, revisitar e desfrutar das maravilhas de Minas Gerais. Uma das principais atrações é o Grande Hotel Termas de Araxá, empreendimento gerido pelo Grupo Tauá em parceria com o Governo de Minas Gerais desde 2010, por meio da Codemge.

Além de oferecer serviços de hotelaria e terapias com águas termais, o hotel disponibilizará pacotes completos (passagem + hospedagem) para proporcionar praticidade e conforto aos visitantes.

Sérgio destaca: “Não há destino melhor do que o Grande Hotel Termas de Araxá, um empreendimento que proporciona prazer, bem-estar e relaxamento de forma única, com a exclusividade das águas termais“.

A partir de dezembro de 2023, a Azul Linhas Aéreas expandirá sua oferta de voos entre Araxá e Belo Horizonte. As aeronaves partirão do Aeroporto Internacional de Confins às segundas, quartas, sextas e domingos, utilizando os bimotores turboélice ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. Esta ampliação contribuirá para uma maior conectividade na região.

Informações do Governo de Minas Gerais

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias