Archer informa que tem 3 aeronaves Midnight em construção, que serão usadas para a certificação do projeto

Concepção gráfica da aeronave Midnight – Imagem: Archer

A fabricante aeronáutica norte-americana Archer Aviation anunciou na última semana que está bem encaminhada a construção de suas três primeiras aeronaves Midnight de certificação, com a primeira programada para ter a montagem final começada nas próximas semanas.

A frota inicial de aeronaves da Archer começará os ensaios de voo pilotado ainda neste ano e, posteriormente, será usada em ensaios de voo para certificação da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) à medida que a empresa avança em direção à comercialização.

Essas aeronaves terão componentes e sistemas que estão em conformidade com o projeto de tipo pretendido. Os ensaios de voo com a FAA estão previstos para começar também ainda neste ano.

A montagem final será feita nas instalações de fabricação da Archer em San Jose, na Califórnia.

“A chave para obter a certificação FAA é pilotar uma aeronave em conformidade. Acredito que estamos posicionados para sermos os primeiros no setor a fazê-lo”, disse o fundador e CEO da Archer, Adam Goldstein. “Desde o primeiro dia, a estratégia da Archer tem sido construir uma aeronave que seja certificável e fabricável em escala. Esse foco é o que nos permitiu avançar com mais rapidez e eficiência do que qualquer outra empresa do setor nos últimos anos.”

O objetivo da Archer é transformar as viagens urbanas, substituindo viagens de carro de 60 a 90 minutos por voos estimados de 10 a 20 minutos que sejam seguros, sustentáveis, de baixo ruído e com custo competitivo em relação ao transporte terrestre.

A aeronave elétrica de decolagem e pouso verticais (eVTOL) Midnight tem capacidade para quatro passageiros além do piloto, e foi projetada para realizar voos rápidos consecutivos com tempo mínimo de carga de bateria entre os voos.

Informações da Archer Aviation

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias