Asas Linhas Aéreas muda estratégia e agora quer trazer Boeing 737 para o Brasil

Foto ilustrativa – Jerfsonlluan – CWB Spotter

A empresa aérea brasileira Asas Linhas Aéreas, em processo de homologação na ANAC, parece ter mudado a estratégia. Após a frustração com o Boeing 727 (PR-IOC, msn 22984), que ficou por meses parado em Brasília em uma etapa de manutenção pesada que jamais foi concluído, a empresa estaria disposta a seguir adiante, desta vez com um Boeing 737 Classic.

A informação passou a constar do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), onde a empresa Asas publicou a reserva da matrícula PS-WIN para o Boeing 737-300F de número de série 27713. O registro foi incluído em nome de Orlando Menezes Silva, o fundador da Asas Linhas Aéreas.

A aeronave reservada é um jato de 27 anos, que começou sua vida comercial na Southwest Airlines, dos EUA, e depois foi para a Air Falcon, do Paquistão, já convertido como cargueiro. O equipamento está registrado em nome da empresa de arrendamento comercial Rostrum Leasing.

Além do 737 mencionado, como reportado anteriormente, a Asas também possui reserva de matrícula PS-OMS para outro Boeing 727, de número de série 22462. Ainda não há uma data prevista para a chegada destas aeronaves no Brasil, mas a companhia depende dela para concluir o processo de certificação e outorga na ANAC.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias