Ativistas do Greenpeace são indiciados após vandalizarem um Boeing 777 com tinta verde

Ativistas franceses do Greenpeace foram indiciados hoje após terem invadido um aeroporto e depredado um Boeing 777. O vandalismo aconteceu em março de 2021, quando ativistas invadiram o Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, e foram até um Boeing da Air France, jogando tinta verde nele.

O objetivo da ação era protestar contra o governo francês e cobrar por mais cancelamentos de voos em rotas que, segundo eles, são menos poluentes se operadas por trens, que normalmente têm um custo maior e prejudicam a parcela mais pobre da população francesa.

Nesta semana, o Greenpeace France informou que os ativistas foram indiciados por vandalismo, perturbação do funcionamento de instalações de uso aeronáutico e recusa em se submeter a coleta biológica e podem enfrentar até 5 anos de prisão e uma multa de €75.000 cada, equivalente à R$400 mil.

Ao todo são 9 ativistas indiciados, mas a data do julgamento inicial ainda não foi divulgada pela justiça francesa.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Airbus A380 British Airways

Avião A380 decola atrasado e fica voando em círculos por 4...

0
A situação foi complicada pelo fato de que a aeronave estava totalmente abastecida para o voo de longo curso para Londres.