Início Variedades

Ativistas radicais alteram cartaz publicitário de empresa aérea para acusar impacto ambiental

Imagem: Per aspera ad Astra, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia

O grupo de ativismo climático Extinction Rebellion protagonizou uma ação no fim de semana passado em Nijmegen, na Holanda. Os ativistas colaram mensagens sobre peças publicitárias da empresa aérea Transavia nos outdoors da cidade. Os letreiros diziam “Esta empresa prejudica o clima”.

A Transavia, cuja campanha publicitária foi alvo dos ativistas, notificou o jornal regional De Gelderlander sobre a sua decepção. O porta-voz da companha aérea informou que eles estão trabalhando com os parceiros gerenciais dos outdoors para evitar que a ação se repita. Além disso, destacou a série de medidas que a Transavia faz para tornar o negócio mais sustentável.

A ação por parte do Extinction Rebellion foi respondida favoravelmente pelos moradores de Nijmegen. O grupo climático radical defende que voar gera uma contribuição significativa para as mudanças climáticas. Por isso, pediu que o município da cidade proíba os outdoor de empresas que usam combustíveis fósseis.

Ativistas climáticos da região disseram ainda que, para colar os cartazes nos outdoors, foi necessário utilizar ferramentas especiais, pois a mensagem dos letreiros estava presa na parte interna dos pilares publicitários, abaixo do vidro.

Apesar da companhia aérea responsável não endossar este protesto, informou que não será a última ação publicitária em Nijmegen, a intenção desta ação foi de deixar o público presente consciente de que grandes empresas também tem sua responsabilidade no aquecimento global.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile