Através do Aeroporto de Fortaleza, fluxo aéreo internacional do Ceará cresce 37,98% no 1° semestre

Aeroporto Internacional de Fortaleza, no Ceará – Imagem: Fraport Brasil

Mais uma vez, o fluxo aéreo internacional no Estado do Ceará registrou um crescimento. De janeiro a junho, através do Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins, cerca de 130 mil turistas internacionais passaram pelo terminal. O número representa um crescimento de 37,98% na movimentação desse público no principal portão de desembarque no estado, administrado pela Fraport Brasil.

Segundo o Governo do Ceará, no mesmo período do ano anterior, o Ceará recebeu aproximadamente 95 mil turistas. O levantamento foi realizado pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), com base em dados repassados pelo setor de operações do terminal.

O voo direto de Fortaleza para Miami segue apresentando bons resultados. A conexão internacional foi a que obteve o crescimento mais expressivo no período analisado. Em seguida, aparece o voo que liga Fortaleza a Lisboa, da operadora TAP. Essas duas conexões, juntas, foram responsáveis por transportar mais de 85 mil passageiros de janeiro a julho deste ano.

Incremento da malha aérea

No segundo semestre, a expectativa da Setur é que os números sigam em ritmo de crescimento. Para o período, o estado vai contar com novos voos internacionais, como o de Buenos Aires, retomado desde o dia 24 de junho, e o de Bogotá. A operação para a capital da Colômbia está prevista para iniciar entre os meses de setembro e outubro.

Os números de retomada do turismo internacional no Ceará estão bem satisfatórios. Estamos monitorando mensalmente nosso fluxo aéreo para pensar novas ações e fomentar, ainda mais, a vinda de estrangeiros ao nosso destino. É um trabalho que vem apresentando resultados e a expectativa para o segundo semestre é seguir o ritmo de crescimento”, avalia a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias