A Autoridade de Supervisão e Controle Social de Telecomunicações e Transportes (ATT) da Bolívia emitiu na sexta-feira (14) uma resolução que proíbe a venda de bilhetes antecipados pela operadora de transporte aéreo Amaszonas para a rota Santa Cruz – Assunção.
De acordo com Néstor Ríos, diretor executivo da ATT, um prazo de vinte dias corridos foi estipulado para que a Amaszonas tome medidas tempestivas para resolver uma situação relacionada à empresa que arrenda as aeronaves. O caso não foi detalhado.
“Estamos sempre monitorando e tomando medidas para garantir os direitos dos passageiros. É por isso que decidimos emitir esta resolução”, salientou o diretor.
A Amaszonas tem como instrução priorizar os voos domésticos e o objetivo é garantir a qualidade e continuidade do serviço, além da proteção dos direitos dos passageiros. Uma vez resolvida a situação com a empresa que arrenda as aeronaves, a deliberação da ATT pode ser prorrogada ou suspensa, o que dependerá de um relatório da entidade.
Por fim, Ríos reforçou que são feitos constantes requerimentos de informação para manutenção da qualidade do serviço por parte da Amaszonas.