Autoridade boliviana impede Amaszonas de vender passagens internacionais após setembro

A Autoridade de Supervisão e Controle Social de Telecomunicações e Transportes (ATT) da Bolívia emitiu na sexta-feira (14) uma resolução que proíbe a venda de bilhetes antecipados pela operadora de transporte aéreo Amaszonas para a rota Santa Cruz – Assunção.

De acordo com Néstor Ríos, diretor executivo da ATT, um prazo de vinte dias corridos foi estipulado para que a Amaszonas tome medidas tempestivas para resolver uma situação relacionada à empresa que arrenda as aeronaves. O caso não foi detalhado.

“Estamos sempre monitorando e tomando medidas para garantir os direitos dos passageiros. É por isso que decidimos emitir esta resolução”, salientou o diretor.

A Amaszonas tem como instrução priorizar os voos domésticos e o objetivo é garantir a qualidade e continuidade do serviço, além da proteção dos direitos dos passageiros. Uma vez resolvida a situação com a empresa que arrenda as aeronaves, a deliberação da ATT pode ser prorrogada ou suspensa, o que dependerá de um relatório da entidade.

Por fim, Ríos reforçou que são feitos constantes requerimentos de informação para manutenção da qualidade do serviço por parte da Amaszonas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Iraque faz encomenda à Airbus para 12 unidades das aeronaves H225M,...

0
As entregas começarão em 2025. O Iraque já opera uma frota de helicópteros Airbus das famílias H125, H135 e H145.