Autoridades aeroportuárias ficam surpresas após acharem tripas de pato em carga de cortadores de unha

As autoridades alfandegárias do aeroporto JFK, em Nova York, ficaram surpresas ao descobrir que uma encomenda, supostamente contendo cortadores de unha e suprimentos para cuidados com animais de estimação, na verdade escondia uma carga bem diferente.

Dissimuladas dentro de 1.966 caixas estavam serpentes de cascavel preservadas, aparentemente usadas como distração, e o verdadeiro produto ilícito: tripas de pato provenientes da China. A carga contrabandeada incluía também sangue de pato e bagas de espinheiro também ilegais.

Produtos avícolas crus vindos da China são proibidos e as frutas de espinheiro estão sob restrição. Seis pessoas foram presas em relação ao caso.

O que torna a situação ainda mais interessante é que esses itens foram inicialmente despachados da China para o Porto de Long Beach, nos Estados Unidos, e depois enviados internamente de Los Angeles para Nova York-JFK em uma importante companhia aérea cujo nome não foi divulgado pelas autoridades federais.

JetBlue, American e Delta operam todas essa rota. No entanto, como apenas a Delta voa em aeronaves widebody (Boeing 767) na rota, é a mais provável candidata.

O incidente leva à reflexão sobre a quantidade de bens proibidos que as pessoas tentam trazer ilegalmente para os países, sem declarar corretamente.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias