Início Indústria Aeronáutica

Avança a primeira conversão de um avião regional SAAB 2000 para cargueiro

A TAM, Täby Air Maintenance, está finalizando um novo projeto, convertendo o turboélice Saab 2000 para carga. O projeto de conversão é liderado em estreita colaboração com o cliente lançador Jetstream Aviation Capital, de Miami. Atualmente, o trabalho de design, liderado pela TAM, e a produção de peças associadas está sendo gerenciado nas instalações da empresa sueca em Örebro.

O Saab 2000 Cargo contará com seis baias de carga divididas em rede, além dos atuais compartimentos de carga de aeronaves de passageiros, onde todas as baias atenderão aos requisitos de aprovação 9G. O volume total de carga será de 55,4 m3, com um limite de carga no piso de 730 kg / m2, uma carga útil máxima de 6.622 kg. Para operações sob US FAR Parte 135, a carga útil máxima será limitada a 3.402 kg.

A conversão da primeira aeronave está planejada para o primeiro trimestre de 2022, com conclusão programada, incluindo a obtenção da aprovação da EASA e da FAA até o final de março de 2022.

“Com base em nossa ampla experiência na conversão de dezenas de aeronaves de passageiros Saab 340 em configuração de carga, estamos muito confiantes de que podemos enfrentar todos os desafios para certificar e converter esta aeronave maior e altamente capaz”, disse Pär Gulle, Diretor Executivo da TAM. “Estou muito feliz por trabalhar em estreita colaboração com a Jetstream Aviation Capital, pois temos uma relação longa e boa, como um de nossos clientes premium”.

Sair da versão mobile